14 junho 2010

Viver e ser !

O ser humano, ao nascer, trás consigo uma história projetada pelo núcleo que o acolhe. Em algumas situações estas histórias precisam ser reescritas, pois os desejos foram frustrados e as pessoas nascem com algumas necessidades especiais que os impedem de seguir o fluxo planejado. Porém, são capazes de muitas outras histórias.

Histórias de vida. Vida que se define pelas situações vivenciadas, pelo crédito que lhe é dado, pelas propostas que lhe são oferecidas, pelo acompanhamento e apoio recebidos no núcleo familiar e social, instituições, clínicas e todos os meios em que este sujeito circula. Meio social nos envolve e nos desenvolve.

O Espaço de Convivência “Viver e Ser” trás a proposta inovadora de atender pessoas portadoras de necessidades especiais que estejam privadas do convívio social mais ampliado, limitadas ao convívio familiar ou que desejam estar próximas de múltiplas experiências enriquecedoras, do convívio c/ seus pares e do atendimento no que lhe é peculiar na busca de melhor viver e ser na sociedade.

2 comentários:

  1. Oi Rejane. Que legal que comesçaste a realizar este velho sonho. Acho que tens direito a ele e, com certeza, as pessoas com deficiência serão ultra beneficiadas com tudo o que podes oferecer. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. VIVER E SER ... o nome e o visual são lindos e a autora sabe muito bem onde está pisando.

    Parabéns colega pela brilhante iniciativa !

    ResponderExcluir